Pesquisar
0
Carrinho

Escolha a mesa de centro perfeita com essas 3 dicas

Postado por: Redator Publicado em: 02/01/2018 Comentários: 0
Escolha a mesa de centro perfeita com essas 3 dicas

 

Peça funcional, versátil e prática, a mesa de centro desempenha papeis que vão muito além de um simples apoio para o controle remoto da TV. Quando bem escolhida, ela faz toda a diferença na decoração da sala, levando consigo um pouco do estilo dos moradores da casa e, em muitos casos, roubando a cena de outras mobílias com maestria.

 

Mas, para que a mesa de centro seja a estrela do mobiliário pelos motivos certos, é preciso tomar alguns cuidados na hora da escolha, uma vez que há infinitas opções disponíveis no mercado, com diversos formatos, materiais, tamanhos, cores e estilos.

 

Considere essas dicas para não errar na hora de escolher a mesa de centro perfeita:

 

1)         Qual o espaço disponível?

A escolha da mesinha de centro depende, antes de mais nada, do espaço que ela terá disponível para brilhar. O ideal é deixar pelo menos 60 cm de sobra ao redor dela, mantendo-a afastada o suficiente de sofás, poltronas, estantes e paredes, permitindo a livre circulação dos moradores pelo cômodo e sem tornar-se um empecilho.

 

2)         Qual o formato da mesa?

Existem mesas de centro de diversos formatos, indo de triangulares e ovais aos tradicionais quadrados e retangulares. A escolha da peça perfeita depende do formato da sua sala. O ideal aqui é fazer com que a mesa de centro dê continuidade ao cômodo, sem recortá-lo. Portanto, mesinhas quadradas são perfeitas para salas igualmente quadradas, enquanto as retangulares ou ovaladas ficam melhores em ambientes mais longilíneos. Preste atenção, ainda, à altura da mesa. Uma peça alta demais perde a sua funcionalidade, podendo até mesmo bloquear o seu campo de visão, enquanto uma mesa que seja muito baixa pode colocar em risco a mobilidade dos moradores.

 

3)         Qual a rotina da casa?

A sala de uma residência de um casal recém-casado é diferente da sala de uma casa onde habitam duas crianças e um cachorro. Considerar o ritmo, as necessidades e o estilo de vida dos moradores é essencial na hora de escolher a mesa de centro. Tome cuidado com os objetos deixados sobre a peça, assim como quinas ou materiais que podem colocar em risco, por exemplo, a saúde de um bebê, um gatinho ou uma pessoa mais idosa.

 

Por fim, considere seu estilo pessoal e a linha decorativa da casa como um todo. Uma decoração mais moderna ou minimalista pede, também, uma mesa de centro mais moderna e minimalista, enquanto uma sala com móveis mais rústicos requer uma mesa de centro menos delicada, com traços mais fortes. Depois, basta acrescentar alguns objetos sobre ela para fazer uma composição que tenha tudo a ver com você!

Comentários

Escrever comentário