Previsões de tendências para o design de interiores em 2018
Se você está planejando uma reforma ou está prestes a pegar as chaves do apartamento novo, talvez seja uma boa ideia ficar de olho nas tendências de decoração para o próximo ano.
Tudo bem que a decisão final tem que ter um toque pessoal que vá de acordo com suas preferências, mas o design de interiores oferece tantas opções de cores, objetos e acessórios, que o processo pode se tornar demorado e complicado quando não se sabe muito bem quais exemplos seguir.
Separamos algumas previsões sobre o que está por vir em 2018 quando o assunto é o design de interiores. Dá uma olhadinha nessas trends:
Madeira
O material continua ocupando lugar de destaque na decoração, especialmente se for de reflorestamento. Opte por móveis que sejam, ao mesmo tempo, funcionais e significativos. Bancos, balcões, mesas e cadeiras de madeira dão toque rústico aos ambientes, trazendo também um pouco da natureza para dentro de casa.
Bronze
O cobre foi o queridinho da decoração de interiores nos últimos meses, porém a tendência para o ano que vem envolve um outro tipo de metal: o bronze. Invista em luminárias, bandejas e até mesmo mesas de centro que tenham o elemento em sua composição.
Imperfeições
Wasi-sabi é a arte de encontrar beleza na imperfeição, uma filosofia japonesa antiga que valoriza a história que permeia um objeto. Vai muito além do simplesmente estético e permite a presença de sinais de envelhecimento natural de móveis e objetos decorativos, com pequenos arranhões, rachaduras e outras particularidades que aparecem com a passagem dos anos.
Manual e orgânico
A moda do orgânico e do natural não está apenas nos alimentos, mas também estará com tudo em objetos e mobiliários em 2018. Prefira uma decoração simples, que remetam a conforto e trabalhos manuais, dos tapetes aos aparadores, das almofadas aos pesos de papel.
Pêssego
Para o próximo ano, abandone um pouco o cor-de-rosa e opte pela cor pêssego. Por ser mais discreta, a cor combina facilmente com praticamente tudo, além de ter tudo a ver com a tendência da simplicidade que citamos acima.