Faça do sofá-cama o astro da decoração
Muitos de nós, quando se fala em
sofá-cama, já o imaginamos como o principal item do quarto de hóspedes ou então
como uma alternativa a um cômodo pequeno. No entanto, quando bem escolhido, o
sofá-cama pode se tornar o principal item de decoração não apenas do quarto,
mas também da sala de estar ou do escritório, como alternativa ao sofá
habitual.
Por ser versátil, o móvel há muito deixou de ser aquela peça tradicional e hoje conta com diversas versões mais modernas, aparecendo em variedades para solteiros, casais e até tamanho família.
Os tecidos utilizados são inúmeros e a peça fica bem em qualquer ambiente – basta seguir os passos básicos antes de sair comprando o primeiro que aparecer pela frente.
Para evitar erros comuns e ter o sofá-cama como aliado, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o modelo que trará mais modernidade, versatilidade e comodidade à sua casa ou escritório.
1.
Tire
as medidas
Ter em mãos as medidas do cômodo é indispensável na hora de escolher o sofá-cama para compor o ambiente. Lembre-se de que é necessário deixar pelo menos 70 cm de sobra para circulação quando o sofá estiver aberto.
2.
Sinta
o sofá
Antes de tomar uma decisão por impulso, experimente o sofá-cama. Veja se é confortável, verifique se é fácil de abrir e fechar, e se a cor está de acordo com a decoração do ambiente onde você quer coloca-lo.
3.
Preste
atenção aos detalhes
O tipo de tecido utilizado para revestimento, o estofado, o acabamento... tudo deve ser levado em consideração quando se busca um móvel de qualidade. Prefira estruturas em madeira maciça ou ferro articulado. Os tecidos em algodão ou poliéster são mais adequados que o couro, por exemplo, para controle de temperatura e umidade.
Viu como é simples acertar na escolha do sofá-cama ?