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Informações de entrega

PRAZO DE ENTREGA

  • Região sul entrega em até 10 dias úteis
  • Região sudeste entrega entre 10 e 15 dias úteis
  • Região centro-oeste entrega em até 22 dias úteis
  • Região nordeste entrega em até 20 dias úteis
  • Região norte entrega em até 30 dias úteis
  • + Para Fernando de Noronha - PE o prazo de entrega de nossos produtos é de 47 dias úteis devido ao redespacho.

Para todos os pedidos o prazo é contado a partir da confirmação do pagamento pelo agente financeiro (administradora do cartão ou banco), exceto nos casos de compra de produtos em pré-venda, que possuem um prazo de 30 dias corridos para entrar em estoque e somente depois de entrar em estoque é que o prazo de entrega citado na regra geral acima passa a contar.

Informação de Compra

Logo após efetuar a compra, a confirmação do seu pedido virá através de um e-mail. Ao recebermos a confirmação do pagamento, você receberá um segundo e-mail com esta informação e com o prazo de entrega. Em seguida você receberá um terceiro e-mail com a informação de que o seu pedido já foi entregue para a transportadora. A transportadora fará a entrega do seu pedido no prazo combinado de acordo com o horário para entrega.

Caso a transportadora não encontre ninguém no endereço na primeira tentativa de entrega, a mesma entrará em contato com a IdeaHome que fará o contato com você para agendar uma nova entrega.

Horário para Entregas

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Importante

Durante o caminho de entrega, seu pedido pode vir a ser retido na fiscalização para conferência durante um breve período de até 3 dias úteis. Caso a embalagem não esteja em condições adequadas ou exista sinais de avaria da qual visivelmente tenha afetado as peças que compõe o móvel, recuse o produto. Avise a Central de Atendimento da IdeaHome sobre qualquer divergência no prazo máximo de 3 dias para providências.

Frete

Os valores de frete podem ser estimados na tela de cada produto, no carrinho de compras, ou então na tela de fechamento do pedido.



DEVOLUÇÕES E REPOSIÇÕES

O bem estar e a satisfação de nossos clientes é garantido pela IdeaHome. Não há com que se preocupar caso tenha dúvidas sobre qualquer produto da IdeaHome! Caso você se arrependa da compra ou não fique satisfeito com os nossos produtos, aceitaremos a devolução do produto e ressarcimento do seu dinheiro. Baseados no Código de Defesa do Consumidor, os procedimentos abaixo demonstram que a relação entre a IdeaHome e você é baseada na confiança.

DEVOLUÇÃO DE PRODUTO POR INSATISFAÇÃO E ARREPENDIMENTO

Se você recebeu o produto IdeaHome e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita à nossa Central de Atendimento no telefone (47) 3632-2250 ou pelo e-mail atendimento@ideahome.com.br, dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:

  • Apresentação do documento fiscal de compra;
  • O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

A empresa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. O custo de frete com a devolução da mercadoria é inteiramente por conta da IdeaHome.

Restituição do Valor

O valor do produto devolvido, incluindo o valor do frete referente a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. A restituição dos valores ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e analisado as condições do produto pela IdeaHome. Somente após essa análise, o prazo para o ressarcimento entrará em vigor. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento no telefone (47) 3632-2250 ou pelo e-mail atendimento@ideahome.com.br, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 5 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.

REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO

Se você comprou um produto IdeaHome e constatou algum defeito de fabricação em alguma peça, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa.

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após uma vistoria realizada por uma equipe técnica da empresa, através de fotos e videos, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia.

Importante - Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no telefone (47) 3632-2250 ou pelo e-mail atendimento@ideahome.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).

Restituição do Valor

Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias. O valor do produto devolvido, incluindo o valor do frete referente a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. A restituição dos valores ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e analisado as condições do produto pela IdeaHome. Somente após essa análise, o prazo para o ressarcimento entrará em vigor. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa Central de Atendimento no telefone (47) 3632-2250 ou pelo e-mail atendimento@ideahome.com.br, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 5 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.

Haverá um contato por parte da transportadora para agendar a data para a retirada dos produtos no local da entrega. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela IdeaHome. O prazo para do ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.



FALHA NOSSA

Quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, é possível solicitar uma troca do produto IdeaHome nas situações relacionadas a seguir.

Caso venha a constar alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Na hipótese da diferença não ter sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento no telefone (47) 3632-2250 ou pelo e-mail atendimento@ideahome.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.

Importante - As trocas serão efetuadas apenas:

  • mediante apresentação do documento fiscal de compra;
  • com o produto intacto e completo em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), com manual de instruções, acessórios, complementos etc.

Recebimento de mercadoria avariada

Procuramos fazer o possível para garantir o envio da mercadoria em perfeitas condições. Porém, no caso de ser notado qualquer avaria com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de até 7 dias do recebimento.

Importante - Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa Central de Atendimento em até 7 dias da entrega.

Divergência de informações

A IdeaHome fornece o máximo de informação sobre seus produtos, indicando matérias-primas, dimensões, etc.

No caso de haver divergências nas informações repassadas pela empresa que comprometa o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.

Reclamações devem ser sempre dirigidas à nossa Central de Atendimento no telefone (47) 3632-2250 ou pelo e-mail atendimento@ideahome.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). A empresa realizará uma avaliação da solicitação, fazendo um contato posterior em até 10 dias úteis e orientando quanto a melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos necessários para a devolução. Atenção - Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela nossa Central de Atendimento.

Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

Existe a possibilidade da empresa estar incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega por algum imprevisto operacional, problemas de logística ou qualidade. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.



CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

Impossibilidade de entrega

Na impossibilidade de realizar uma entrega pela ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido

Nossa Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência. Na hipótese de, após 2 tentativas de contato, não for possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Pagamento via boleto bancário

Caso tenha sido escolhida como condição de pagamento o boleto bancário, o prazo-limite para pagamento será de 1 dia após a emissão do boleto.Caso não ocorra nesse período, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.